Em Cristo somos Livres!

Texto: At 16:16-40

Quantas e quantas vezes nos deparamos com experiências difíceis e dolorosas em nossa caminhada como cristãos, e sem ao menos percebermos nos deixamos envolver tão rapidamente, e a tal ponto que acabamos encarcerados e acorrentados aos nossos próprios problemas, dores, traumas e tantos outros males, afinal quem de nós nunca passou por isso?

O ser humano em sua essência, definitivamente não tem tamanha estrutura para lidar com determinadas dores, perdas e principalmente injustiças. E ao olharmos rapidamente a história de Paulo e Silas, podemos perceber que não era fácil a situação daqueles homens, não estavam naquela cidade para fazer o mal, estavam ali para cumprir o chamado de Deus que dizia: Passa a Macedônia e ajuda-nos.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16:33b

Que crime cometeram esses homens? A resposta é absolutamente nenhum, mais chegando àquela cidade saiu ao encontro deles, uma jovem possessa de espírito adivinhador, essa era escrava e segundo o relato bíblico dava grande lucro aos seus senhores, Paulo indignou-se com aquela situação, repreendeu aquele espírito e a moça foi liberta pra glória do Senhor, porém isso trouxe serias consequências para os dois, os senhores daquela moça ficaram indignados, afinal haviam perdido a sua grande fonte de renda, agarraram a Paulo e Silas e os levaram para a praça na presença das autoridades, e foram ali injustamente acusados e de forma unanime condenados a prisão. Depois de serem açoitados aqueles homens foram encerrados na prisão e atados por muitas correntes, agora estavam ali, nenhum advogado, ou autoridade a seu favor, ninguém aqui da terra porque com eles estava o Advogado por excelência, o Rei justo e fiel, o Deus todo poderoso. Paulo e Silas sabiam disso, a situação não era nada animadora, certamente os seus corpos doíam consequência dos açoites que sofreram antes de serem lançados naquela prisão, mais aquela cela fria e úmida, tornou-se o palco da manifestação da glória de Deus, o motivo? Estavam ali naquela cela dois homens machucados, injustiçados, atados por correntes, mais que na verdade estavam livres em Cristo, sabiam que aquelas correntes podiam prender os seus corpos, mais jamais poderiam atar as suas almas, podiam até mesmo imobilizar os seus corpos, mais não podiam calar a sua voz, eles estavam livres.
É espantosa a atitude daqueles homens, e um grande exemplo para nós, diante de toda essa situação adversa e dolorosa, Paulo e Silas oravam e louvavam a Deus, e o relato bíblico conta que quase a meia noite, de repente sobreveio tamanho terremoto e sacudiu aquela prisão a tal ponto que todas as portas se abriram e as correntes soltaram.

São inúmeras as lições que podemos tirar desse episódio, mais a principal delas é, que quando estamos em Cristo, firmados e alicerçados na pedra fundamental, não existem barreiras, algemas, amarras nem prisão que possa tirar a nossa liberdade, a nossa esperança, porque Ele é fiel e vela para cumprir com a sua palavra. E certamente não estamos órfãos nesse mundo, temos um Deus zeloso e que cuida de nós. Por isso não perca a fé, não desanime, assim como Jó tenha sempre a esperança, “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará”. Jo 19:25.

Ore, adore, busque a Deus nas adversidades, chame a atenção do Senhor, pois no de repente Deus pode mudar a sua história, tirar você do cativeiro, das algemas da angustia, da mágoa, do desespero e te fazer um grande vencedor!

“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.” Sl 62:1-2

Thom Freitas

Advertisements

Etiquetas:, , ,

About thomfreitas

Alguém, apaixonado por Cristo Jesus! Alguém que ainda acredita nas pessoas, e no quanto as suas vidas podem mudar no momento em que conhecerem melhor a Jesus. Alguém com uma missão, um propósito e um objetivo maior na vida, esse objetivo é amar, e transmitir ao mundo o amor de Cristo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: